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O Unreal Editor da Epic para Fortnite está finalmente sendo lançado em 22 de março

 

A Epic Games está finalmente compartilhando mais detalhes sobre o Unreal Editor para Fortnite, que permitirá que os criadores usem ferramentas da Unreal Engine para criar jogos e experiências especificamente para o Fortnite.

"Unreal Editor for Fortnite (UEFN) é um novo aplicativo de PC para projetar, desenvolver e publicar jogos e experiências diretamente no Fortnite", disse a Epic em uma descrição das ferramentas na Epic Games Store. "Com muitas das poderosas ferramentas e fluxos de trabalho da Unreal Engine 5 ao seu alcance, incluindo importação de ativos personalizados, modelagem, materiais e efeitos visuais, Sequencer e Control Rig, você terá um novo mundo de opções para produzir e publicar jogos e experiências para o Fortnite que podem ser apreciados por milhões de jogadores." A Epic também apresentará uma nova linguagem de programação, o Verse, como parte da UEFN.

As novas ferramentas presumivelmente serão um passo significativo em relação ao que já é oferecido no modo criativo do jogo, que a Epic lançou em 2018. As experiências construídas no modo criativo representam cerca de metade de todo o tempo de jogo do Fortnite, disse o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em uma entrevista à Fast Company em abril, e alguns criadores construíram negócios lucrativos fazendo mapas para marcas com as ferramentas atualmente disponíveis. Mas a UEFN pode levar a jogos que vão muito além do que é possível no Creative agora. A UEFN também coloca o Fortnite mais diretamente em concorrência com o Roblox, que oferece seu próprio conjunto de ferramentas de desenvolvimento personalizadas para criadores.


A UEFN está programada para ser lançada em 22 de março, no mesmo dia da grande palestra da Epic, State of Unreal, portanto, se você quiser saber mais sobre as ferramentas, convém sintonizar a transmissão ao vivo da palestra. De acordo com a descrição da Epic Games Store, a UEFN será lançada como uma versão beta, e as ferramentas evoluirão "para adicionar mais funcionalidades com as quais os criadores estão familiarizados com o Unreal Editor, dar aos criadores controle sobre ainda mais aspectos de suas experiências no Fortnite e expandir os recursos da API e da estrutura do Verse".

A UEFN, às vezes chamada de "Creative 2.0", está em desenvolvimento há algum tempo. A empresa planejava mostrá-lo em dezembro, mas cancelou isso no último minuto porque as ferramentas não estavam funcionando naquele dia.

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