Trending

Padrão empresarial de 16 caracteres de classe mundial

 

Em 28 de fevereiro de 2022, o secretário-geral Xi Jinping presidiu a 24ª reunião do Comitê Central para o Aprofundamento Abrangente da Reforma, que deliberou e adotou as Opiniões Orientadoras sobre a Aceleração da Construção de Empresas de Classe Mundial, que apresentaram o padrão de 16 caracteres de "excelentes produtos, marcas excepcionais, inovação líder e governança moderna" para empresas de classe mundial, apontando a direção para aprofundar a reforma empresarial e acelerar a construção de empresas de classe mundial.

A excelência do produto é a última palavra do desenvolvimento e do poder duro das empresas. Empresas de classe mundial devem ter excelentes produtos, excelentes produtos vêm de excelente tecnologia e tecnologia, excelente tecnologia faz com que os produtos se tornem o líder dos tempos, excelente tecnologia faz com que os produtos se tornem referências de qualidade. Produtos e serviços são a base de um negócio, e as empresas de classe mundial devem ser capazes de fornecer produtos e serviços de alta qualidade ao mercado. É necessário aderir à expansão da economia real, promover a base industrial avançada e a modernização da cadeia industrial, criar produtos e serviços globalmente competitivos, tomar excelentes produtos em vários campos como base e tomar a excelência do produto como ponto de partida para o desenvolvimento de alta qualidade.

Marca excepcional é o trabalho suave de desenvolvimento e o poder suave das empresas. A construção de marcas é um requisito intrínseco para a construção de um sistema econômico moderno e a formação de um novo padrão de desenvolvimento, e é uma maneira importante de realizar a transformação da China de uma potência econômica para uma potência econômica. A excelência do produto é a base da excelência da marca, e a excelência da marca é a ajuda da excelência do produto. Existem três níveis de construção de marca: reconhecimento de marca, satisfação com a marca e reconhecimento de marca. A publicidade pode melhorar o reconhecimento da marca, o fornecimento de produtos e serviços de alta qualidade pode melhorar a satisfação da marca, e a conotação da marca e a construção cultural podem obter o reconhecimento da marca.

Liderar a inovação é a força motriz do desenvolvimento e o motor do desenvolvimento de alta qualidade das empresas. A inovação vem da ciência, da tecnologia e dos talentos, e a inovação líder deve fazer com que a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico da empresa e a força do talento se tornem um ponto alto. É necessário apoiar e orientar os líderes da indústria e as novas empresas especializadas e especiais que dominam as principais tecnologias essenciais para fortalecer a inovação e aumentar o cultivo. É necessário reforçar a posição principal da inovação empresarial e promover a aglomeração de vários elementos inovadores para as empresas. Devemos ousar responder ao mercado em mudança através da inovação e integrar a inovação na cultura corporativa.

A modernização da governança é a garantia de desenvolvimento e um navio de escolta para acelerar a construção de empresas de classe mundial. A governança moderna deve ter características chinesas, refletir as vantagens do sistema da China e exibir as excelentes tradições e personalidade cultural da China. É necessário criar um novo modelo de governança moderno com sabedoria chinesa, charme chinês, vitalidade chinesa e poder de discurso chinês.

As empresas chinesas enfrentam duas etapas na construção de um país moderno e poderoso -

O primeiro estágio resolve quais são os padrões das empresas de classe mundial e cria produtos de primeira classe, marcas de primeira classe, inovação de primeira classe e governança de primeira classe no mundo;

O segundo estágio é como alcançar esse padrão, cultivar a capacidade de produção de produtos de primeira classe, a capacidade de construção de marca, a capacidade de liderança em inovação e a capacidade de governança moderna.

Com base na plena utilização dos mercados e recursos nacionais e internacionais, as empresas devem reforçar a capacidade de alocação e integração de recursos globais para alcançar uma classe mundial.

Fonte: Gestão Empresarial, Edição 04, 2022

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem