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Analisando mais de 800 casos, resumimos oito tendências de marketing digital

 

Na era digital, com base nas enormes mudanças nas formas de mídia e preferências do público, a comunicação de marketing da marca enfrenta vários novos desafios e oportunidades. Contando com a tecnologia avançada da Internet, o marketing digital tornou-se um excelente canal para as marcas explorarem potenciais consumidores e manterem os consumidores de recompra em virtude do desenvolvimento de mercado eficaz e econômico.

Como um layout importante da atualização do marketing corporativo, quais tendências de marketing digital as empresas devem entender para lidar com o próximo 2022? Usando quase 800 casos de marketing digital como fonte de referência, resumimos 8 tendências futuras de desenvolvimento no setor de marketing digital para ajudá-lo a planejar melhor sua estratégia de marketing em 2022 no final de 2021.


Tendência 1: Observe a necessidade de ser pragmático e, se houver demanda, haverá um ponto de inflamação

Qual é o tema de marketing? Como encontrar tópicos quentes? Você será repreendido se esfregar pontos quentes? Toda vez que um profissional de marketing planeja uma tempestade cerebral, ele pode estar cercado por essas perguntas. O que pode fazer com que os consumidores participem ativamente de avaliações positivas? Que tal diferenciar sua marca de seus concorrentes? Por exemplo, a "Wuling Spring Festival Gala Red Mask" criada em conjunto pela Wuling e CCTV foi revelada, atraindo com sucesso a atenção, aproveitando o tráfego da Gala do Festival da Primavera para alcançar uma forte exposição, #People Wuling Spring Festival Gala #Related tópicos ganharam super atenção, quebrando a percepção tradicional dos internautas chineses de que a Wuling é apenas uma antiga empresa de automóveis a curto prazo, implantando o novo valor de marca de "o que as pessoas precisam, Wuling criará" na nova cognição dos usuários, e a voz da marca também saltou muito.

As necessidades não resolvidas dos consumidores são sempre o melhor catalisador para a reputação da marca, permitindo que os consumidores completem todo o processo de geração de curiosidade, refrescando a cognição, consolidando impressões e formando reconhecimento do reconhecimento da marca. Haverá um tópico quando houver demanda, haverá um ponto quente quando houver um tópico, haverá um ponto quente haverá atenção, e a voz da marca precisa confiar na atenção dos consumidores para ser precipitada.


Tendência 2: Jogue entretenimento interativo, a jogabilidade inovadora é amplamente atraente

No mercado consumidor de hoje, a Geração Z tornou-se um grupo obrigatório para as marcas. Eles têm uma personalidade forte, uma ampla gama de hobbies, opiniões, e não só têm um forte interesse em coisas novas, mas também estão dispostos a tentar coisas novas. A jogabilidade interativa inovadora pode trazer aos jovens consumidores um novo senso de experiência e desencadear uma onda de consumo dos jovens. A Qunar Travel tem uma visão da atual mania de caixas cegas que os jovens adoram, combina habilmente caixas cegas com produtos de viagem e cria uma "loja pop-up de caixa cega de verão" on-line no aplicativo Qunar Travel, abrindo caixas cegas de viagem para todas as linhas de negócios por um tempo limitado: caixas cegas de passagens aéreas, caixas cegas de hotel, caixas cegas de bilhetes de trem, caixas cegas de férias e caixas cegas de jogo. A jogabilidade atende à psicologia do jogo de jovens que "tomam pequeno e largo" e a mania anti-involução de "apenas vá", estimulando os usuários a ganhar a caixa cega de viagem, apenas ir e começar uma inesperada viagem surpresa de verão.

Além da forma de caixas cegas, o uso da "tecnologia negra" também é um jogo a não perder. Por exemplo, a Pepsi coopera com o NetEase Cloud Music para criar uma experiência interativa inovadora de música de lata, os usuários só precisam abrir o NetEase Cloud Music AR para digitalizar a Pepsi pode, eles podem inserir qualquer palavra-chave favorita na posição especificada, você pode experimentar letras geradas por IA + composição / arranjo inteligente de IA + síntese de músicas de IA e também pode salvar vídeos interativos / gerar cartazes de letras para compartilhamento. A nova e interessante experiência interativa melhora muito o envolvimento do usuário e forma uma propagação de quebra de círculo nas plataformas sociais.

O marketing interativo deve compreender os pontos de interesse, a jogabilidade atraente pode permitir que os consumidores estabeleçam rápida e espontaneamente uma conexão com a marca e tragam à marca a oportunidade de continuar a se comunicar com os consumidores autenticamente.


Tendência 3: Estreia do IP, a imagem geral ressoa

As crianças que assistiram "Haier Brothers" há 20 anos agora se tornaram a principal força na compra da Haier, e a influência da IP é de longo alcance. O marketing IP é uma arma vencedora na indústria, especialmente o IP da própria marca é mais fácil de abordar os consumidores com uma imagem divertida e interessante, alcançar a exposição da marca, melhorar a voz da marca e alcançar a conversão do produto.

O McDonald's lançou uma nova imagem bidimensional "Happy Sister", tornando-a um ídolo virtual com uma personalidade rica. Ela não é apenas um ídolo de canto e dança versátil, que pode dançar com crianças através de mini-programas, mas também o professor de acompanhamento mais paciente e lê histórias para crianças. A estreia de ídolos da #McDonald#Topic reading ultrapassou 200 milhões, e o tráfego geral de Mini Programas do McDonald's aumentou mais de 30% em comparação com períodos anteriores, com resultados notáveis.

A imagem IP da marca não deve ser apenas o mascote da marca, mas também deve ser a natureza exclusiva nascida do antropomorfismo da cultura e do espírito da marca, que não só tem forte originalidade, mas também precisa ter características óbvias do logotipo, que possam representar a cultura da marca e o espírito de marca transmitido. Só assim pode ser mais fácil para os consumidores obterem uma visão da singularidade da marca e deixarem uma impressão única mais profunda no processo de comunicação.


Tendência 4: As mulheres de estimação não têm limites, e a subdivisão é mais agradável a si mesmas

O "marketing feminino" sempre foi um dos tópicos mais preocupados no círculo de marketing. Atualmente, as mulheres não consumirão apenas para suas famílias, mas também para seus parentes, mas também para si mesmas. A fim de atender às necessidades de consumo de consumidores femininos cada vez mais subdivididos, a marca também abriu o modo "pet girl", que atende ao "pensamento cuidadoso" único das consumidoras do sexo feminino de muitos aspectos, como aparência, embalagem, desempenho e design de detalhes.

Por exemplo, através da visão detalhada das necessidades menstruais das mulheres, Weikezi encontrou pontos problemáticos e lançou "não meninas legais, tia nai me box" em conjunto com 999 chá de gengibre de açúcar mascavo, "aquecimento" para mulheres, usando copywriting interessante e vívido para resolver a "lacuna" entre tia e menina, "tia" antropomórfica, e a forma de diálogo de gritos mútuos entre meninas, para que as meninas possam falar sobre dismenorreia abertamente e sem restrições. Integrar cada produto em cada rodada de truques aumenta invisivelmente a compreensão das meninas sobre o reconhecimento do produto e a atitude da marca.

Por que algumas marcas são fáceis de derrubar quando fazem marketing feminino, enquanto algumas marcas podem realmente ressoar com as mulheres e obter reconhecimento de marca? O ponto-chave é se podemos realmente olhar para o problema a partir de uma perspectiva feminina, pensar do ponto de vista de uma mulher e projetar e construir demanda com base no respeito e na igualdade, para que as consumidoras possam sentir o reconhecimento da marca de "pet girl" e implementar "pet girl".


Tendência 5: Tudo se cruza e o vírus espalha novos modelos explosivos

O guru da publicidade americana James Webb Young disse uma vez que "a criatividade é uma nova combinação de elementos antigos". Afinal, todos os tipos de marketing transfronteiriço são muito maduros, e os consumidores ainda estão pagando por esse tipo de jogabilidade, e até formaram uma cena quente de "tudo pode cruzar a fronteira". O marketing transfronteiriço pode não apenas criar tópicos quentes para ambas as partes e atrair muita atenção, mas também expandir a imaginação da marca, ajudar as marcas a encontrar direções de desenvolvimento mais atualizadas no mercado e atingir o objetivo de 1 + 1>2.

Por exemplo, NetEase Virus Apocalypse Human Survival Mobile Game Masterpiece "After Tomorrow" e Guangzhou Chimelong Halloween - 10th Anniversary Event são profundamente combinados para criar uma experiência interativa imersiva no estilo de Chimelong Halloween e cidade arruinada desolada. Combinado com os recursos globais de amanhã e a matriz de recursos de Guangzhou Chimelong, os dois lados podem alcançar a drenagem mútua e acumular força para as atividades. Enriquecendo o conteúdo e as formas interativas, quebrando os limites da experiência, permitindo que o público sinta a nova experiência de ser espectadores e participantes, atualizando para criar um boom de atividades de zumbis de Halloween e trazendo uma nova experiência de Halloween para os jogadores de "After Tomorrow" e turistas de Guangzhou Chimelong.

"Crossover" é se infiltrar ou integrar elementos que originalmente não estavam relacionados e, finalmente, criar um senso de coletividade e profundidade para a marca, que é uma fusão de uma nova atitude em relação à vida e métodos estéticos. A interação entre NetEase e Chimelong apresenta perfeitamente o mundo virtual original no mundo real, não só dando aos consumidores uma estimulação visual fresca e diversificada dos sentidos, mas também tendo um senso mais forte de participação no tópico, facilitando a obtenção do favor dos consumidores. Esta é a melhor maneira de aterrar a comercialização transfronteiriça.


Tendência 6: Quanto mais a noite, mais oi, com foco na vida noturna

Se o período diurno na cidade representa regras e eficiência, então a vida noturna representa lazer e tempo livre longe de várias restrições, fuga da pressão e problemas do trabalho, e é mais fácil abordar os consumidores e ter ressonância emocional com os consumidores.

A fim de atender às necessidades de filmagem dos consumidores na cena noturna, o vivoS9, que se concentra na função de filmagem noturna, visa as pessoas legais que podem jogar, se concentra na cena da vida noturna e coopera com a comunidade Xiaohongshu para criar o "Relatório Ilustrado da Vida Noturna da Juventude" para quebrar o estereótipo da vida noturna dos jovens. Com a profunda integração de filmagens noturnas ao vivo e cenas reais da vida noturna, o projeto atraiu ampla atenção e discussão sobre Xiaohongshu, e desempenhou um forte papel na promoção da percepção dos usuários sobre o vivo S9 [filmagem noturna], distinguindo outros modelos e ocupando as mentes dos usuários.

Para os jovens, a chamada vida noturna não deve ficar escovando o celular até que os olhos não possam ser abertos, não deve estar bebendo e quicando até o amanhecer, nem deve ficar acordada até tarde para enrolar o fígado, mas significativa, pode liberar emoções, deixar-se acalmar e aliviar a pressão psicológica, para que a "vida noturna" não tenha apenas "noite", mas também "vida", é uma cena importante onde as marcas podem pensar e orientar os consumidores a ressoar.


Tendência 7: Aumente a voz, e o porta-voz não para por aí

A fim de permitir que os consumidores se lembrem da marca mais rapidamente e se lembrem das informações do produto que a marca deseja transmitir, encontrar um porta-voz adequado sempre foi a primeira escolha para a comunicação no marketing da marca. Especialmente na atual escassez de atenção do usuário, a fim de permitir que os usuários se lembrem e entendam melhor a marca, as marcas devem trabalhar mais na seleção de porta-vozes. A importância de um embaixador vívido, individual e positivo para a marca é evidente.

Como o eterno "luar branco do basquete" e o "martelo de ferro" nos corações do povo chinês, Lang Ping é famoso e bem conhecido em casa e no exterior. O endosso oficial do curso boutique Youdao, Xuan Langping, é um bom representante da profunda ressonância entre a marca e o porta-voz. Os cursos boutique Youdao se concentram no ensino de professores famosos, e Lang Ping não é apenas um campeão, mas também um professor campeão e o endosso mais poderoso de um professor famoso. Como treinador de voleibol feminino, Lang Ping guiou a equipe de vôlei feminino a vencer vários campeonatos mundiais e se tornar o foco nacional, o endosso de Lang Ping pode não apenas chamar maior atenção para o Youdao Boutique Course, o apelo espiritual do "Iron Hammer", mas também dar ao Youdao Boutique Course uma forte conotação espiritual e se tornar uma marca educacional com boa popularidade e reputação.

A escolha de porta-vozes há muito tempo se tornou o padrão no marketing, e o uso do marketing de endosso é de fato uma ferramenta poderosa para expandir rapidamente a voz da marca e alcançar o crescimento das vendas. Escolher porta-vozes com o mesmo tom da marca facilitará a criação de conteúdo de cooperação ganha-ganha com conquistas mútuas, ganhando assim ainda mais o reconhecimento de valor e a ressonância emocional dos usuários e capacitando a construção da marca a longo prazo.


Tendência 8: Através do tempo e do espaço, conexão on-line e off-line

A essência da Internet é a conexão, a interconexão de informações. A conectividade pode ter muitos efeitos, incluindo mudanças espaço-temporais, sinergias, efeitos de agregação e assim por diante. No contexto da atualização do consumo, as pessoas se concentram no consumo experiencial, e a iteração contínua da tecnologia da Internet também dá às pessoas mais possibilidades de se conectar. Como imergir os consumidores que estão distraídos pela informação para o círculo de informação da construção da marca? A ligação online e offline eficaz é um excelente caminho de solução.

Tomando o iogurte Jane Ai como exemplo, ele lançou o #Can't Go Back #Big Challenge com 3 irmãs Lang no Weibo, provocou os fãs a experimentá-lo e, em seguida, convidou vários especialistas em alimentos para assumir as irmãs para participar do #5 Jane Ai #Douyin Challenge, que não pode voltar em 5 mordidas, e empurrou o tópico. Offline, a Jane Ai Yogurt construiu uma loja pop-up de café da manhã em um prédio de escritórios de primeira linha da CBD, penetrou de perto nos principais trabalhadores urbanos de colarinho branco e montou pontos de experiência de degustação em vários shopping centers, para que os desafios das irmãs #Try e não possam voltar à terra perfeitamente. Ajude as marcas a penetrar rapidamente na cognição do consumidor e a perceber o plantio mental de grupos-alvo.

Em termos de jovens, a fim de atender aos estudantes universitários, o Master Kong Iced Tea entrou no campus da universidade, desencadeou uma tempestade esportiva no campus e criou um evento IP exclusivo de "Burning Pain and Super Burning 3 × League". O evento não apenas divulgou informações sobre a atividade da liga na comunidade universitária, lançou convites para equipes e associações de basquete universitário, mas também sincronizou a cena do jogo através da transmissão ao vivo, convidou os KOLs a espalhar conteúdo maravilhoso do evento, expandiu a voz do evento on-line e permitiu que muitos estudantes universitários se livrassem dos grilhões do tempo e do espaço, se envolvessem na liga, torcessem pela equipe e espalhassem ainda mais a atividade da marca, alcançando outro avanço do evento.

Olhando para o caso do marketing digital em 2021, descobrimos que o núcleo do marketing está cada vez mais de volta ao próprio consumidor. Com o aumento contínuo do poder de consumo do consumidor na nova era, o núcleo de agradar os consumidores é pensar a partir da perspectiva dos consumidores e atender aos seus pensamentos. No ano passado, vimos muito marketing de marca causado pela busca cega de pontos quentes, busca cega de tráfego e busca cega de popularidade, e esperamos que todas as marcas possam usar a bênção da Internet e da tecnologia de plataforma móvel para realizar a comunicação da marca em torno das necessidades dos próprios consumidores com expressões criativas publicitárias mais ricas e ganhar o respeito dos consumidores com uma atitude sincera.


Fonte: Publicidade Moderna, Edição 22, 2021

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